Rua XV de Novembro, nº 590 - B, Praia da Costa - Vila Velha / ES

14/05/2020

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

O que é e pra que serve?

O que é a Sanitização e pra que serve?

Sanitização é a eliminação de agentes causadores de infecções, em humanos e animais, através de produtos especí?cos, que impedem a sua proliferação e garantem a proteção da saúde.

 Como é feita a Sanitização?

Este processo que faz obrigatoriamente pela aplicação direta, sobre a superfície contaminada, da solução sanitizantes, onde podem ser utilizados produtos à base Álcool a 70%, cloro, quaternários de amônio ou outro relacionado como e?caz pelo Ministério da Saúde, além de ser possível o uso de calor ou radiação ultravioleta, por exemplo, para o efeito sobre o Coronavírus.

 Quanto tempo dura esse processo?

As diferentes metodologias de sanitização propiciam a imediata eliminação dos micro-organismos das superfícies, porém com baixo efeito residual, sendo fundamental a continuidade dos serviços com a periodicidade adequada para cada ambiente, seguindo-se as medidas preventivas.
 Esse processo de Sanitização combate o Coronavírus?
O Ministério da Saúde no Brasil, assim como outros órgãos de saúde do mundo, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde, recomenda o uso de produtos a base Álcool a 70%, cloro, quaternário de amônio, dentre outros para as ações de eliminação do Coronavírus (COVID-19 ou SARS COV-2).
 
Com qual frequência devo realizar este serviço?

Os produtos utilizados contra o Coronavírus possuem baixo efeito residual, sendo assim, a aplicação deve ser de?nida de acordo com cada ambiente. seja diária ou semanal.
 Existe a necessidade dos colaboradores/clientes de seguirem o que está orientado no PROTOCOLO ASTRAL DE COMBATE AO CORONAVIRUS COVID-19.
 A Sanitização de Ambientes juntamente com a adoção das boas praticas de?nidas no protocolo diminuem o risco de transmissão pelo Coronavírus (SARS COV-2 ou COVID19).

FONTE:  https://www.astralsaudeambiental.com.br/servicos/sanitizacao-de-ambientes/