ATENDIMENTO AO CLIENTE
Resposta aos pedidos do síndico, conselho e condôminos, feitos por e-mail, portal do
cliente, telefone ou por visita na sede da contratada.
GERAÇÃO DE CONTAS A RECEBER
Emissão dos boletos bancários de cota condominial, incluindo as informações de cobrança e
o balancete sintético de prestação de contas. Disponibilização de segunda via de cotas,
através do portal do cliente, até a data do vencimento.
GERAÇÃO DE CONTAS A PAGAR
Realização de pagamentos das despesas do condomínio, mediante autorização formal do
síndico e existência de saldo bancário disponível, através de transação eletrônica pelo
internet banking ou por cheque.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Publicação diária no portal do cliente dos relatórios financeiros atualizados de fluxo de
caixa, contas pagas, contas a pagar, cotas recebidas e inadimplência, exclusivamente para o
síndico e membros do conselho. Elaboração do balancete mensal de prestação de contas,
contendo a conciliação bancária, os lançamentos contábeis e os documentos comprobatórios de
receitas e despesas.
PREVISÃO E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO
Elaboração de planilha de previsão orçamentária com base nos gastos correntes dos últimos
doze meses, considerando prováveis reajustes de contratos, inflação, margem de segurança,
provisões de férias e 13º salário dos funcionários, rateadas mensalmente, sugerindo o valor
da cota condominial ordinária.
EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA
Disponibilização no portal do cliente de documento de quitação das obrigações condominiais
para unidades autônomas adimplentes, a ser assinado pelo síndico.
ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Fechamento da folha de pagamento dos funcionários do condomínio, incluindo vale
transporte, vale alimentação, férias, 13º salário e todas as demais obrigações trabalhistas
e previdenciárias, além da emissão das guias de recolhimento de tributos e cumprimento de
obrigações trabalhistas acessórias. Registro de admissão e demissão de funcionários.
Orientação para o síndico e membros do conselho sobre as obrigações trabalhistas e
previdenciárias envolvidas nas relações de trabalho. Atendimento aos funcionários,
esclarecimento de dúvidas e envio do recibo de salário.
ENTREGA E RETIRADA DE MALOTES
Envio e retirada de malotes lacrados, contendo documentos e contas a pagar relativos às
atividades da administração do condomínio.
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
Indicação de candidatos com as competências necessárias para assumir cargos de portaria,
limpeza e conservação no condomínio.
PARTICIPAÇÃO EM ASSEMBLEIAS GERAIS
Participação em assembleias gerais, ordinárias ou extraordinárias, através de assessor
técnico para secretariar a reunião e auxiliar na tomada de decisão pelos condôminos.
EMISSÃO E REGISTRO DE ATAS DE ASSEMBLEIA GERAL
Elaboração e envio de atas de assembleia geral, reconhecimento de firma e registro no
cartório do RGI.
SUPORTE EMERGENCIAL
Indicação de profissional para substituição de porteiro e atendimento a situações de emergência, de 08:00 às 22:00 horas
ASSESSORIA EM COMPRAS
Levantamento de cotações e confirmação de compra de produtos e serviços ordinários, conforme programa de compras aprovado pelo contratante.
ASSESSORIA EM MANUTENÇÕES
Levantamento de cotações, confirmação de compra e controle semanal de manutenções realizadas. Controle das manutenções programadas, conforme programa de manutenções aprovado pelo contratante.
INSPEÇÃO PREDIAL
Visitas semanais para monitorar o correto funcionamento do condomínio. Vistoria mensal em todas as áreas comuns, para identificar e resolver problemas, conforme programa de inspeção aprovado pela contratante.